Eva tem uma vida perfeita vivendo com seu marido e as filhas gêmeas. A mulher trabalha como artesã, produzindo reborns, enquanto seu marido, Vicente, atua em um escritório de advocacia. A família vive em um condomínio de classe média alta na Barra da Tijuca, onde possuem diversos estabelecimentos no residencial (incluindo uma escola), para que não precisem sair do conforto de casa. Até então, trata-se de um ambiente seguro onde todos se conhecem. No entanto, tudo muda quando a personagem principal decide ter um filho com o marido.

SOBRE – A parte mais incrível deste livro, escrito por Raphael Montes, é que a narrativa começa do último capítulo.  Ou seja, o leitor já começa a história pelo final, o que dá ainda mais vontade de saber qual foi o motivo do fim.

Quando eu li o último capítulo fiquei em choque, só imaginando as mil teorias que eu iria criar enquanto lia. A narrativa é extremamente envolvente e você nunca sabe o que é o certo ou o errado.

SUSPENSE – A família perfeita se torna extremamente perturbada a partir do momento em que o bebê, Lucas, aparece com um grave hematoma perto da virilha. E, após essa situação, tudo piora.

Eva é uma mãe que se cobra muito para fazer tudo perfeito e sem cometer erros. Porém, ela não se reconhece durante a gestação. Vicente faz de tudo para aparentar ser um bom pai, mas sempre faz com que a esposa cuide da casa e das crianças, mesmo que ela também tenha um emprego.

Como o casal possui um passado bem suspeito, o leitor não consegue definir um culpado imediato, devido ao papel de ‘Uma Família Feliz’ que eles tanto preservam. Dessa forma, a história faz com que você mergulhe fundo na mente dos personagens até o término do livro.

CONCLUSÃO – Uma leitura muito rápida e, com certeza assustadora, que vai te deixar algumas noites sem dormir. Uma narrativa que veio para quebrar a definição da ‘Família Perfeita’ e, claro, da mãe perfeita, pois até a figura materna pode apresentar traumas e problemas psicológicos. Este livro vai fazer com que você reflita a respeito da forma em que uma mulher é tratada na sociedade.

Deixe um comentário

Tendência